Os hippies eram parte de um "movimento" contracultura (espírito libertário, transformações da consciência, valores e comportamento na busca de outros espaços de expressão). Uma das frases ideomáticas associada a este movimento foi a célebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") . Os hippies adotavam um estilo de vida nômade em comunhão com a natureza, negando o nacionalismo. As questões ambientais, a prática de nudismo, e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades. Bandas como Rolling Stones, The Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Jimi Hendrix (que talvez seja a maior celebridade hippie internacional), Raul Seixas eram as favoritas entre os hippies.
Estilo:
Usavam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época que surgiu. Roupas velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores berrantes para fazer apologia a psicodelia, além das calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana, etc, eram características associadas aos hippies. Mesmo com características como rejeição à produtos de beleza, uso de shampoos e de giletes de barbear, o hippie ainda é muito utilizado como inspiração no mundo da moda.
Estilos como o hippie chic chegam com muita força no verão 2011 e tende para o continuidade também nas coleções do outono inverno. Flores, estampas, headbands, saias longas, vestidões confortáveis e lenços. Muito colorido e um toque de sofisticação dão uma nova cara ao estilo hippie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário